Política

Trindade deixa bancada de oposição na CMS e diz que só não deixa partido por falta de janela

[Trindade deixa bancada de oposição na CMS e diz que só não deixa partido por falta de janela]
11 de Janeiro de 2019 às 10:40 Por: Gilberto Júnior/Arquivo/BNews Por: Aparecido Silva 0comentários

O vereador José Trindade (Podemos) decidiu sair da bancada de oposição na Câmara de Salvador e vai integrar o grupo formado por legisladores independentes.

Em conversa com o BNews, o vereador explicou que o rompimento se deu por causa da forma como foi escolhido o novo líder dos oposicionistas: Sidninho (Podemos). Trindade afirma que não foi procurado pelo partido a respeito da indicação do colega para o posto. A mesma falta de diálogo, explica o edil, ocorreu quando o Podemos indicou Carlos Muniz para compor a Mesa Diretora.

"Somos quatro vereadores no partido. Desde a eleição da Mesa, foi escolhido Muniz para a primeira secretaria pelo partido, essa decisão não foi conversada com minha pessoa. Depois, se decidiu que Sidninho seria líder da bancada, mas funca foi tratado no partido", reclamou.

O vereador chegou a dar a entender que tinha interesse na liderança da bancada oposicionista, posto que ocupou em 2017. Em dezembro do ano passado, afirmou que buscaria conversar com os envolvidos.

"Se o partido entende que não sou importante nas tomadas de decisões, então fico à vontade para tomar as minhas decisões da forma como eu bem entender", frisou.

Apesar do clima na legenda, Trindade afirma que não buscará a saída do partido, até porque correria o risco de perder o mandato eletivo. No entanto, o legislador diz que se o Podemos entender que ele deve sair, assim o fará.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas