Política

“O melhor caminho é não se isolar”, diz deputado federal eleito do PT, sobre apoio a Maia

[“O melhor caminho é não se isolar”, diz deputado federal eleito do PT, sobre apoio a Maia]
11 de Janeiro de 2019 às 17:38 Por: Montagem BNews Por: Tamirys Machado 0comentários

O deputado federal eleito e atual líder do governo na Bahia, Zé Neto (PT) avaliou as articulações que estão sendo feitas em prol da candidatura à presidência da Câmara, Rodrigo Maia. Em conversa com o BNews, o parlamentar disse que é necessário “estabelecer uma unidade dos setores progressistas” para que o partido não se dilua. 


“Ou a gente faz uma frente com condições de fazer enfretamento dessa onda conservadora ou vamos nos diluir sem poder resistir [...] O mais sensato é dialogar da esquerda para o centro e fazer um grande bloco democrático em defesa da democracia e do Brasil”, ressaltou. Ele reiterou que o momento do partido é de discussão e criticou o isolamento. “ O melhor caminho é não se isolar, enfrentar com mais serenidade e menos isolamento. Temos que discutir mais. Se não encontrarmos um candidato ideal vamos ver qual a alternativa”, pontuou. 

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann declarou que Rodrigo Maia (DEM) não teria os votos da bancada petista na Câmara, por conta do acordo feito entre Maia e o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro. O PT tem a maior bancada com 69 deputados eleitos, já o PSL tem a segunda maior, com 52. 


Posteriormente, os líderes na Câmara das bancadas do PSB, PDT e PCdoB, partidos aliados do PT, se reuniram na quinta-feira (10) com o presidente da Casa, Rodrigo Maia, para negociar um eventual apoio das três legendas de oposição à tentativa de reeleição. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas