Política

CMS: "PSOL continuará fazendo oposição a Rui", diz Hilton sobre nova oposição municipal

BNews/Arquivo
Agremiação, até então, vinha mantendo uma postura independente na Casa e não integrava o antigo bloco oposicionista  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 14/01/2019, às 15h43   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador e deputado estadual eleito Hilton Coelho afirmou ao BNews que o PSOL continuará fazendo oposição ao governador Rui Costa (PT) na Câmara Municipal de Salvador. A agremiação, até então, vinha mantendo uma postura independente na Casa e não integrava o antigo bloco oposicionista.
"A nossa posição de independência em relação a Rui Costa permanece. Estamos formando um bloco de oposição em relação ao prefeito ACM Neto. Agora, para nós acabou sendo importante em função da situação da CMS", diz Hilton, que ocupará o posto de segundo vice-líder do grupo.
"Houve um racha no antigo bloco de oposição. Corriamos os risco de não ter um bloco mais aguerrido contra a gestão do prefeito ACM Neto. O novo bloco está bem definido em relação ao prefeito e, no caso do PSOL, a postura de independência em relação ao governo do Estado", explica.
Prestes a deixar o mandato no legislativo municipal, Hilton afirma que a decisão de integrar o bloco de oposição foi tomada em conjunto com o suplente Marcos Mendes e com o próprio PSOL: "Nós tivemos um diálogo com o partido. Marcos vai ser o nosso parlamentar na Câmara que vai estar diretamente ligado as discussões".
Leia também:
Vereadores criam nova oposição na CMS; Silvio Humberto é o líder

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp