Política

Com meta de virar partido, MBL inicia na Bahia agenda de fortalecimento no Nordeste

BNews/Vagner Souza
Vereador de São Paulo, Fernando Holiday, estará em Vitória da Conquista, nesta quinta-feira (17), onde cumprirá uma série de compromissos  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 16/01/2019, às 19h39   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Movimento Brasil Livre inicia a partir de 2019 uma agenda mais intensa de penetração pelo interior do Brasil. Responsável pelas grandes manifestações nas capitais que culminaram posteriormente no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o grupo começa na Bahia parte do projeto para tentar se firmar como um partido político de alcance nacional.
O vereador de São Paulo, Fernando Holiday, estará em Vitória da Conquista, nesta quinta-feira (17), onde cumprirá uma série de compromissos. "É uma visita mais voltada ao interior. Lá teremos um evento e uma série de entrevistas e de fortalecimento do MBL no Nordeste. A ideia é replicar isso para outros municípios", diz o edil paulistano ao BNews.
Em novembro do ano passado, o deputado federal eleito por São Paulo, Kim Kataguiri (DEM), confirmou ao BNews que o MBL quer colocar em prática a ideia de fundar um partido independente. "Discutimos sim a possibilidade de criar um partido político. Não sabemos se será do zero ou por uma legenda que não atingiu a cláusula de barreira", declarou Kim, na ocasião.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp