Política

Indicados de Bolsonaro para Petrobras já trabalharam na Odebrecht

Fotos Públicas
A Odebrecht está no centro das investigações da operação Lava Jato  |   Bnews - Divulgação Fotos Públicas

Publicado em 17/01/2019, às 06h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois dos três nomes indicados pelo governo Jair Bolsonaro para compor o conselho de administração da Petrobras trabalharam como executivos no Grupo Odebrecht. A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha. Segundo a publicação, o governo federal indicou o almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, ex-comandante da Marinha, e os executivos John Forman e João Cox.

Ainda conforme a colunista, Cox trabalhou 13 anos na Odebrecht e atua desde junho de 2016 como membro do conselho de administração da Brasken, braço petroquímico do grupo. Forman, que anunciou sua recusa em aceitar o cargo nesta quarta (16), também foi condenado na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) por uso de informação privilegiada em negociações na bolsa em 2013.

A Odebrecht está no centro das investigações da operação Lava Jato, que denunciou esquemas de corrupção envolvendo a Petrobras. Apenas o almirante Leal Ferreira, que será indicado para presidir o colegiado, não tem passagem pela empresa. A Petrobras afirma, em nota, que as indicações serão submetidas aos procedimentos de governança da companhia, incluindo análises de integridade dos nomeados. Depois, serão levadas à assembleia geral de acionistas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp