Política

PP projeta barganhar mais espaço no governo e alçar atual titular da Sihs a presidente da Embasa

Ascom/Sihs
Presente nas comemorações dos 56 anos do governador, Cássio Peixoto, no entanto, negou qualquer articulação neste sentido   |   Bnews - Divulgação Ascom/Sihs

Publicado em 18/01/2019, às 13h00   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio às negociações por espaços na nova gestão do governador Rui Costa (PT), uma nova costura envolve o PP do vice-governador João Leão. O partido estaria em articulação avançada para filiar o integrante do Podemos, o ex-prefeito de Irecê, Luizinho Sobral. 

Como compensação, emplacaria um deputado estadual eleito ao comando da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), hoje sob o comando de Cássio Peixoto e para Cássio reservaria a presidência da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). A empresa hoje é presidida por Rogério Cedraz, indicação pessoal do deputado federal eleito Marcelo Nilo (PSB). 

Confirmada a composição, a sigla garantiria, por tabela, uma vaga para Sobral na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Presente nas comemorações dos 56 anos do governador na Basílica do Senhor do Senhor do Bonfim, na manhã desta sexta-feira (18), Cássio Peixoto, no entanto, negou qualquer articulação neste sentido e admitiu contar com o apoio do PP para sua permanência na Sihs. 

“Estamos trabalhando firme ao lado do governador Rui Costa, entregamos obras importantes, a exemplo da Barragem do Rio Colônia e outras obras estruturantes. Portanto, tenho o apoio do partido para continuar no cargo e dependemos apenas da decisão do governador, que é o condutor do processo”, frisou. 

Leão foi procurado pela reportagem, mas não foi encontrado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags