Política

Luizinho Sobral admite conversas com caciques pepistas

Arquivo/BNews
No entanto, segundo o ex-prefeito de Irecê, até então, nada foi confirmado  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 19/01/2019, às 10h12   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio aos rumores de que o PP tenta atrair o ex-prefeito de Irecê Luizinho Sobral (Podemos), como forma de barganhar mais espaço na nova gestão do governador Rui Costa, Sobral admite ter sentado à mesa com os principais caciques da sigla: o vice-governador João Leão e os deputados federais Mário Negromonte Jr. e Cacá Leão. 

No entanto, segundo ele, até então, nada foi confirmado. “Estive com João Leão, Mário Jr. e Cacá Leão. Chegamos a conversar, eles são meus amigos, mas não tem nada de concreto”, frisou em conversa com o BNews, complementando que as decisões em torno de espaço dependem do governador. “Tudo que sei até o momento é pela imprensa”, desconversou. 

Informações chegadas à reportagem, no entanto, dão conta de que as conversas entre eles estariam avançadas neste sentido e como compensação, a meta do PP seria emplacar um deputado estadual eleito ao comando da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), hoje sob o comando de Cássio Peixoto e para Cássio seria reservada a presidência da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Confirmada a composição, a sigla garantiria, por tabela, uma vaga para Sobral como suplente na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 

Peixoto nega qualquer articulação  sentido e reforça que conta com o apoio da sigla para permanecer na Sihs.No bojo das estratégias do PP estaria ainda, emplacar Leão no comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), hoje nas mãos do PT, e o deputado estadual, cujo mandato não foi renovado, Luiz Augusto na Secretaria de Planejamento (Seplan). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp