Política

Tinoco minimiza proibição de som nas ruas durante Lavagem de Iemanjá: "Não houve regra nova"

BNews/ Arquivo
Apesar da regra, Tinoco assegura que as manifestações populares irão continuar  |   Bnews - Divulgação BNews/ Arquivo

Publicado em 19/01/2019, às 13h25   Henrique Brinco e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Claudio Tinoco (DEM), minimizou a polêmica envolvendo a proibição de som nas ruas durante a Lavagem de Iemanjá, a ser realizada no próximo dia 2 de fevereiro, no bairro do Rio Vermelho. Conforme o BNews informou, produtores e donos de estabelecimentos protestaram contra a decisão.
Segundo Tinoco, "não houve regra nova". "O que houve foi uma manifestação por parte da Secretaria de Ordem Pública, que promove o licenciamento sonoro nas festas populares ou eventos em Salvador. E é claro que uma festa realizada em um bairro que tem muito comércio, bares e restaurantes, a decisão da prefeitura é acertada", avalia ao BNews.
Apesar da regra, Tinoco assegura que as manifestações populares irão continuar. "A gente tem que levar em consideração mais importante nessa festa é que exatamente a manifestação popular das pessoas para levar as suas oferendas, pode fazer exatamente o que o lado do sincretismo religioso seja considerado. Nós sempre respeitaremos a manifestação popular".
Leia também:
Prefeitura de Salvador proíbe som na Festa de Iemanjá e revolta produtores e donos de estabelecimentos
Bonfim: "proibição" de som na Festa de Iemanjá foi acertada com a PM, argumenta Fernando Guerreiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp