Política

STF envia ação contra Geddel para relator da Lava Jato

BNews/Arquivo
Fachin irá decidir no início de fevereiro se o caso permanece na esfera do STF ou se será remetido à primeira instância  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 20/01/2019, às 09h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Antônio Dias Toffoli, remeteu a decisão final sobre o processo contra os irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima, referente ao bunker de R$ 51 milhões, para o relator do caso na Corte, ministro Edson Fachin. A informação é da coluna Satélite, do jornal Correio*.
De acordo com a publicação, Toffoli descartou caráter de urgência para analisar, durante o recesso do Judiciário, as últimas petições apresentadas pela defesa dos réus na ação penal e liberou os autos conclusos para Fachin. Ele está na coordenando o plantão.
Fachin irá decidir no início de fevereiro se o caso permanece na esfera do STF ou se será remetido à primeira instância. Geddel não possui mais foro privilegiado e Lúcio perderá a prerrogativa quando deixará de ser deputado federal. A estratégia da defesa dos Vieira Lima é levar o caso à primeira instância.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp