Política

Moro dirá em Davos que corrupção prejudica negócios e tira recursos de serviços essenciais

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O ministro da Justiça também vai dizer que a corrupção acaba "fraudando concorrência" e "vicia os gestores públicos"  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 20/01/2019, às 18h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ministro da Justiça, Sérgio Moro, integrante da comitiva brasileira no Fórum Econômico Mundial, dirá no evento que a corrupção "prejudica negócios legítimos, aumenta os gastos públicos sem proveito coletivo e diminui recursos para serviços essenciais como educação e saúde".

Moro, segundo o G1, será apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro como o ministro responsável por desenvolver um plano nacional de combate à corrupção. Na ocasião, o presidente vai destacar que o Brasil entrou numa nova era de intolerância com a corrupção, o que irá garantir condições iguais para as empresas que desejam investir no Brasil.
O ministro da Justiça vai seguir na mesma linha do chefe e transmitirá também a mensagem de que o "combate firme à corrupção e à impunidade" é um compromisso do governo brasileiro, em sintonia com os compromissos assumidos nos foros internacionais.

Sergio Moro também vai dizer que a corrupção acaba "fraudando concorrência" e "vicia os gestores públicos". Para o ministro, o combate à corrupção no país trará segurança jurídica aos investidores, criando uma "economia saudável e competitiva", focada na eficiência econômica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags