Política

Após mudança na presidência da CMS, ACM Neto ainda não se reuniu com Geraldo Jr.

Vagner Souza
Há quem alimente a suposição do ainda entrave pela inconformidade do prefeito com os movimentos de Geraldo  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 21/01/2019, às 15h06   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Desde a assunção do vereador Geraldo Júnior (SD) a presidência da Câmara de Vereadores de Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) ainda não se reuniu com o chefe do legislativo soteropolitano, diferente do governador Rui Costa (PT) que até visita de cortesia fez no Paço Municipal.

No dia da posse, 02/01, o chefe do Palácio Thomé de Souza, que só apareceu para cumprimentar o novo mandatário da CMS, viajou para o exterior e lá passou alguns dias. Mas em pouco mais de uma semana de aterrissagem em solo baiano, nenhum encontro ou convite para tal foi realizado, conforme fontes ouvidas pelo BNews.

Há quem alimente a suposição do ainda entrave pela inconformidade do prefeito com os movimentos e os recados dados pelo sucessor de Léo Prates (DEM) à presidência da Casa.

Geraldo tem demonstrado proximidade, sem nenhum tipo de constrangimento, com a base do governador, tem alinhavado o nome de Guilherme Bellitani para pleito de 2020 – no discurso de posse afirmou trilhar o mesmo caminho que trilhar o presidente do Esporte Clube Bahia – e, durante a Lavagem do Bonfim, disse que o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) precisa “conquista a cidade e a Câmara” para pensar na próxima disputa eleitoral.


Foto: Vagner Souza

Outra informação obtida pelo BNews versa de conversas e negociações, via secretários, de tramitações de projetos, cujo envios já estão programados para o primeiro semestre deste ano. E nesse aspecto, nenhuma conversa direta como presidente nacional do DEM fora feita. 

Ambos os presidentes de poderes se encontraram em eventos pontuais, como a Lavagem do Bonfim e nesta segunda-feira (21), por exemplo, durante coletiva do programa Conecta Salvador, na prefeitura. Inclusive o vereador se sentou ao lado do prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp