Política

Reforma de Neto deve mexer com tabuleiro da CMS e abrir espaço para quatro suplentes

Publicado em 22/01/2019, às 08h39   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

Três assentos devem vagar na Câmara Municipal de Salvador (CMS) com a reforma administrativa do prefeito ACM Neto (DEM), cujo prazo para anúncio é o dia 4, quando os trabalhos na Casa serão reabertos.

É dada como certa a ida do vereador Léo Prates (DEM), deputado estadual eleito, para o time de Neto, bem como da edil Rogéria Santos (PRB). Ainda, a permanência do vereador licenciado Claudio Tinoco (DEM) na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, fatores que devem mexer com o tabuleiro da CMS e abrir espaços para quatro suplentes.

Cotado para assumir a Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza de Salvador (Semps), Léo Prates, conforme o BNews publicou em primeira mão, se confirmado, efetiva Vado Malassombrado (DEM) como primeiro suplente. Nesse contexto, Demetrio (DEM) iria para o lugar de Tinoco. 

Essa composição mexeria ainda, com o tabuleiro da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O vereador Tiago Correia (PSDB) seria deslocado para o lugar de Prates no Parlamento estadual, abrindo assim mais uma vaga na CMS, para o tucano Sérgio Nogueira.

Nessa articulação, com o PRB em negociação avançada para emplacar a vereadora Rogéria Santos na Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, abriria lugar também para o democrata Alex Mine. 

Ou seja, a Câmara de Salvador teria, além de Vado e Demétrio, Sérgio Nogueira e Alex Mine, como as possíveis caras novas da atual legislatura. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp