Política

PSB articula novo bloco na Câmara e se reúne segunda para decidir apoio à presidência

BNews
Bloco com PDT e PCdoB foi “suspenso”   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 23/01/2019, às 16h52   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O PSB articula na Câmara dos Deputados a formação de um novo bloco formado com o PT e Psol. O partido já fazia parte de um grupo com o PDT e PCdoB, porém, com a indicação de apoio à candidatura do presidente da Casa, Rodrigo Maia à reeleição, o bloco foi suspenso. Conforme a presidente do partido na Bahia, senadora e deputada federal eleita, Lidice da Mata, a posição é de não apoiar o candidato Rodrigo Maia. 
Na próxima segunda-feira ( 28), acontece uma reunião do partido para definir qual nome irá apoiar. O encontro previsto para essa semana foi cancelado. 

“Até então a posição é de não apoio à Maia. É possível bloco com o PT e Psol. O bloco com o PDT e PCdoB está suspenso. O PCdoB teve uma posição diferenciada e o PSB vai rever sua posição frente a esse novo quadro”, disse, nesta quarta-feira (23), ao BNews

Sobre a possibilidade da própria Lídice ser a candidata à presidência da Câmara, ela confirmou eu há o interesse por parte de alguns integrantes do partido, porém, o assunto não foi discutido junto à bancada. 

“Alguns companheiros do partido me procuram para colocar isso e do PT também, mas não há nenhuma discussão a respeito do assunto na bancada. Acho que sou novata para poder cumprir uma função dessa. Não conheço as bancadas já estabelecidas, quem conhece já sai na frente, claro que isso não é único critério”, afirmou.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp