Política

Movimento em torno de Rui busca emplacar Juca Ferreira na Secult e causa mal-estar no PT

Elói Corrêa/GOVBA
A demoção de Arany Santana está em jogo  |   Bnews - Divulgação Elói Corrêa/GOVBA

Publicado em 23/01/2019, às 16h53   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

“Ou pode acontecer tudo ou pode acontecer nada”. Essa é a máxima usada por vários aliados e funcionários do governo do Estado ao serem indagados do que está por vir da formação do primeiro escalão de Rui Costa (PT). A composição e a articulação têm sido guardadas a sete chaves. Contudo, uma fonte contou ao BNews nesta quarta-feira (23) um movimento que tem ido de encontro a setores petistas: a demoção de Arany Santana da secretaria da Cultura e um possível ingresso do ex-ministro Juca Ferreira para a pasta.

A articulação teria partido do publicitário Nizan Guanaes e da empresária Paula Lavigne. O movimento encontra resistência na cúpula petista, no movimento negro e em setores culturais baianos que defendem a permanência da atual secretária.

Outras fontes ligadas ao PT afirmam que em 2017, quando convidado para a mesa função, Juca não teria aceitado o posto por não ter a possibilidade de compor a totalidade da equipe da pasta. Este aspecto, por sinal, é um dos que mais preocupa os petistas nessa nova investida, uma vez que Jucá, atual secretário municipal de Belo Horizonte, compôs seu staff com pessoas sem qualquer relação com a capital mineira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp