Política

PRB indica Rogéria Santos para a Secretaria da Mulher

Reprodução
Segundo Marinho, o partido deve continuar ocupando duas pastas na gestão municipal  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 29/01/2019, às 14h37   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Márcio Marinho confirmou ao BNews que o PRB indicou o nome da vereadora Rogéria Santos para ocupar a Secretaria Municipal de Politicas para Mulheres, Infância e Juventude (SPM) de Salvador. "Nós, que temos dentro da estrutura do PRB duas vereadores importantes,  estamos indicando a vereadora Rogéria para compor o secretariado do prefeito. Só estamos esperando ele referendar. Do ponto de vista do partido, já foi feita a indicação", assegura o presidente estadual da legenda.

Segundo Marinho, o partido deve continuar ocupando duas pastas na gestão municipal. "O prefeito está fazendo uma mudança no secretariado dele, uma reforma administrativa. O PRB participou da eleição de 2016, que ajudou na construção da vitória desse projeto, que tem mudado a história de Salvador. Com a ajuda dos partidos, ele tem feito uma gestão muito importante. O PRB indicou para a gestão do prefeito duas secretarias: a Secretaria de Manutenção, com Virgílio Teixeira Daltro, e a Secretaria de Promoção Social, ocupada pela deputada Tia Eron e agora pelo verador Isnard Araújo", explica.

"O prefeito nos chamou para conversar e disse que iria fazer uma mudança na Secretaria de Promoção Social. E nos chamou para conversar sobre a possibilidade de estamos indicando um nome para outra secretaria. Em princípio, a secretária da da Mulher seria a deputada Tia Eron, por conta de não ter obtido êxito na eleição do ano passado. Ela iria para a secretaria sobretudo pelo trabalho voltado para a defesa da mulher. Mas Tia Eron foi convidada para a ministra Damares Alves para assumir uma secretaria dentro do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos", completa.

Rogéria Santos tem 50 anos e é natural de São João de Meriti, município da Baixada Fluminense no Rio de Janeiro. Está em seu primeiro mandato como vereadora de Salvador pelo PRB, tendo sido eleita com 12.303 votos para a 18ª Legislatura (2017-2020). Ela morou durante cinco anos em Moçambique, onde atuou como ativista humanitária e missionária, militante em frentes de auxílio e assistência às mulheres e crianças vítimas de guerra. E ainda participou ativamente como membro da IV Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp