Política

Prefeitura nega alvará para empreendimento no Cidade Jardim

Vagner Souza / BNews
ACM Neto confirmou informação no programa "Se Liga Bocão"   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 30/01/2019, às 19h19   Tamirys Machado e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador confirmou que não concederá o alvará à empresa Villas Construtora, para construção do polêmico empreendimento no Cidade Jardim. A informação é do prefeito ACM Neto, que assegurou, na noite desta quarta-feira (30), no programa "Se Liga Bocão", da rádio Itapoan FM, que já pediu ao secretário da Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), Sérgio Guanabara, para comunicar ao empresário, dono do terreno.

A construção do prédio na região foi alvo de protesto dos moradores no último sábado (26). A denúncia do desmatamento irregular partiu do presidente da Câmara dos Vereadores, Geraldo Júnior, que pleiteou o anseio dos moradores junto à prefeitura. A construção do empreendimento foi parar na justiça, pois criou um acesso do Candeal para o bairro Cidade Jardim,  causou desmatamento na área verde e um tamponamento do rio, em uma localidade onde seria feita uma praça  pela prefeitura. 

"Já tomei uma decisão. Aviso aqui em primeira mão que pedi a Sérgio Guanabara que comunicasse a um empresário que é dono de um terreno, que fica ali entre o Candeal e o Cidade Jardim, que não vamos conceder o alvará para o que ele desejava. Tem uma parte do terreno que é dele, que é inquestionável. Mas o alvará que impediria de haver uma área comum para os moradores, para a comunidade, onde queremos construir uma praça”, disse o prefeito. 

O gestor municipal  informou também que já acionou a Desal, através do secretário Marcílio Bastos. “Já acionei, inclusive, Marcílio. Quero construir uma praça ali, uma área verde. Então, toda aquela polêmica em torno da utilização de uma parte do terreno, eu tomei uma decisão de que não vamos conceder o alvará. Essa é a posição da prefeitura”, assegurou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp