Política

Exclusivo: bancada governista fecha nomes que irão compor Mesa Diretora da AL-BA

Arquivo BNews
Posse da nova presidência será nesta sexta-feira (1)  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 30/01/2019, às 20h52   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Os nomes que irão compor a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) foram definidos pelos blocos da bancada governista, nesta quarta-feira (30). Conforme informações obtidas pelo BNews, a deputada Ivana Bastos, integrará a Mesa, assumindo uma das vice-presidência, como cota do PSD. Ela é a segunda mulher na composição. A primeira foi anunciada na terça-feira (29), trata-se da deputada Maria Del Carmen, com a 1ª secretaria. 

Além de Ivana, Samuel Jr (PDT) e Fabrício Falcão (PCdoB) também irão compor. Os representantes dos partidos ainda se reúnem nesta quinta-feira (31) para definir a posição de cada parlamentar. Já foram confirmados também, Alex Lima (PSB) como 1º vice-presidente. O presidente da Casa é o deputado Nelson Leal, do PP, que será empossado na sexta-feira (1), sucedendo Angelo Coronel (PSD). 

No campo da oposição, o deputado Tom Araújo irá para a 2 ª secretaria, conforme antecipado pelo Bnews. Especula-se ainda que Laerte do Vando (PSC) e Soldado Prisco podem ser indicados. O nome de Sandro Régis também foi colocado em pauta. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp