Política

Após veto ao nome de Luiz Augusto, PP avança em torno de indicação de Leonardo Góes para a Sihs

Divulgação/Ascom Sihs
Góes, pela parceria firmado em prol da Bahia e pelo seu perfil técnico, conta com o apoio das bancadas pepistas   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom Sihs

Publicado em 01/02/2019, às 08h00   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

Após o governador Rui Costa (PT) não ter aceitado a indicação do deputado estadual Luiz Augusto para comandar a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), as negociações estariam avançadas em torno do nome do ex-presidente do Incra, Leonardo Góes, por conta da sua expertise na área. Góes, conforme informações chegadas ao BNews, não é filiado a nenhum partido e foi indicado à presidência do Incra pelo presidente nacional do Solidariedade, o deputado federal Paulinho da Força, levando em conta o caráter técnico do seu currículo. 

Graduado em Engenharia Agronômica e mestre em Ciências Agrárias, Leonardo Góes Silva, 42 anos, é natural de Salvador e teria ampla experiência no Incra como perito federal agrário de carreira do Incra, ingresso por concurso público em abril de 2006. Ele também exerceu a função de superintendente regional do Instituto no Estado de Sergipe entre 2012 e 2015.

Enquanto esteve à frente do órgão foi primordial na implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água em assentamentos baianos em parceria com a Sihs, hoje comandada por Cássio Peixoto.

Conforme apurado pela reportagem, Góes, pela parceria firmado em prol da Bahia e pelo seu perfil técnico, uma das exigências do líder do executivo estadual, conta com o apoio das bancadas pepistas e estaria cacifado pelo presidente estadual do partido e vice-governador João Leão, mas ainda precisa do aval de Rui, que afirmou anunciar os próximos nomes até a próxima terça-feira (5). 

Cássio Peixoto, no entanto, não estaria em definitivo fora do páreo. Porém, seu nome também estaria ventilado para assumir a presidência da Embasa, no lugar de Rogério Cedraz. Leão foi procurado, mas não foi encontrado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp