Política

ACM Neto anuncia Leo Prates, Felipe Lucas, Rogéria e Bruno Reis em seu secretariado

Fernanda Chagas/BNews
O ex-deputado Luciano Ribeiro atuará na secretaria particular do prefeito   |   Bnews - Divulgação Fernanda Chagas/BNews

Publicado em 05/02/2019, às 11h00   Fernanda Chagas e Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou, nesta terça-feira (4), mudanças em seu secretariado. Como já antecipado pelo BNews, o ex-vereador e deputado estadual Leo Prates (DEM) vai comandar a Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza de Salvador (Semps). O democrata ocupa o cargo deixado por Isnard Araújo (PHS), que retornou à Câmara Municipal.

O vice-prefeito Bruno Reis (DEM) chefiará a pasta da Infraestrutura do município em substituição a Almir Melo Júnior. Já o vereador Felipe Lucas, do MDB, ficará no comando da Secretaria de Ordem Pública, gerida até aqui por Marcus Vinícius Passos.

Integrante do PRB, a vereadora Rogéria Santos foi anunciada como a nova secretária de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude. A pasta estava sob o comando de Cristina Argiles.

O vereador licenciado Claudio Tinoco (DEM) permanece à frente da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) da cidade.

O ex-deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM) foi confirmado também na secretaria particular do prefeito ACM Neto.

"A partir destas mudanças no primeiro escalão, ainda teremos outras mudanças no segundo escalão do governo. Mas serão feitas na medida em que os secretários assumam suas pastas e que haja uma sintonia comigo de como estes ajustes devem ocorrer de maneira a otimizar o nosso trabalho e buscar o melhor de cada órgão", disse o prefeito momentos antes de anunciar as mudanças.

Confira o perfil de cada um dos secretários anunciados:

Bruno Reis - Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra)
Formado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), com pós-graduação em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de mestrado em Desenvolvimento e Gestão Social pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Bruno Reis é o atual vice-prefeito da cidade, eleito em 2016 junto com ACM Neto. Já foi assessor da Câmara de Vereadores, da Câmara Federal (ao lado de ACM Neto, quando o atual prefeito era deputado) e exerceu por duas vezes o mandato na Assembleia Legislativa da Bahia, tendo recebido prêmios de destaque parlamentar pela imprensa e exercido a função de líder da oposição. Já foi também secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza no primeiro mandato da atual gestão municipal, trabalhando na elaboração e desenvolvimento de programas importantes, como o Primeiro Passo.

Leonardo Prates - Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps)
Mais conhecido como Leo Prates, é engenheiro eletricista por formação, com pós-graduação em Administração pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Foi vereador de 2013 a 2019, exercendo, durante o mandato, a presidência da Câmara Municipal no biênio 2017/2018. Em 2018, foi eleito deputado estadual, se licenciado para assumir a Semps. Antes, Leo Prates já tinha grande militância partidária, inclusive atuando como secretário-geral do Diretório Central do Estudantes da Ufba. Foi assessor de ACM Neto quando o prefeito era deputado federal.

Rogéria Pereira dos Santos - Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ)
Advogada, foi eleita vereadora de Salvador para a legislatura que começou em 2017 e segue até 2021, se licenciando do cargo para assumir a nova função, a convite do prefeito ACM Neto. Possui MBA em Administração Pública, pós-graduação em Política de Assistência Social, além de ser radialista. Foi ativista humanitária na África por 14 anos, com auxílio direto e indireto a mais de 20 mil pessoas. Elabora e coordena projetos sociais e milita em prol dos direitos humanos, inclusive das mulheres, crianças e adolescentes.

Felipe Lucas - Ordem Pública (Semop)
É formado em administração, com MBA e curso de extensão em Toronto, no Canadá. Foi eleito vereador em 2016, se licenciando do cargo para assumir a secretaria a convite do prefeito ACM Neto. Fez carreira na iniciativa privada, quando recebeu o convite para ingressar na vida pública e assumir a chefia de gabinete da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em Recife e Brasília. Em 2012, foi nomeado chefe de gabinete da então Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil, que tinha Paulo Fontana como secretário, ajudando na elaboração e desenvolvimento de projetos importantes como o Casa Legal e o Morar Melhor. É conhecido por incentivar eventos esportivos e atletas em início de carreira.

Notícia relacionada:

Reforma de Neto pode abrir espaço para mais três suplentes na CMS; Godinho deve assumir cadeira de Felipe Lucas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags