Política

PSB pode emplacar comando da FLEM, escritório de Rui em Brasília e CBPM

Arquivo/BNews
A legenda, inclusive, já tem nomes definidos para os postos  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 06/02/2019, às 10h02   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

O PSB da senadora Lídice da Mata, após fechar seus espaços no primeiro escalão do governo Rui Costa (PT), trabalha agora para emplacar o comando da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), do escritório do líder petista em Brasília e da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM). E, inclusive, já tem nomes definidos para os postos. 

Para a FLEM, conforme o BNews antecipou, é dada como certa a ida do então secretário Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Hita, que prefere desconversar quando questionado sobre o assunto. 

"Por enquanto estou secretário. O partido está a disposição e possui bons quadros, mas volto a dizer que a decisão é do governador", mininizou. Hita, que também é secretário-geral do PSB, no entanto, confirmou à reportagem que a ida do deputado federal Bebeto Galvão para a articulação de Rui na capital federal depende apenas dele [Bebeto]. "O convite já foi feito e ele vai definir se vai aceitar ou não", assegurou. 

Ainda, sobre o partido emplacar Antonio Carlos Tramm [presidente da sigla em Salvador] na CBPM, Hita também admitiu que "estamos dialogando, está caminhando". Tramm deve sair da Juceb e ocupar o lugar do pedetista Alexandre Brust. 

Por fim, o dirigente socialista frisou que as negociações vão acontecer. "Passou a primeira fase em torno do primeiro escalão, agora vamos partir para o debate em torno do segundo", disse. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp