Política

Desejada pelo PP, Secti será comandada por nome da cota pessoal de Rui Costa

Carlos Alberto/BNews
Governador afirma que quer um nome técnico no comando da pasta  |   Bnews - Divulgação Carlos Alberto/BNews

Publicado em 12/02/2019, às 09h40   Tamirys Machado e Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O PP, partido do vice-governador João Leão, até tentou indicar um nome para comandar a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). No entanto, o governador Rui Costa (PT) anunciou nesta terça-feira (12) que a pasta será gerida por um nome técnico que sairá da sua cota pessoal.

"Estou buscando um especialista nessa área. Queremos colocar alguém que possa dar um salto nas ações de ciência e tecnologia", contou o petista após entregar obras de requalificação no Centro de Salvador, na manhã de hoje.

O chefe do Executivo também afirmou que vai divulgar os nomes que faltam em seu secretariado no programa semanal que possui na rede social Facebook, o Papo Correria. "Além de divulgar os secretários, vamos avançar nas mudanças no segundo escalão. Essa semana, eu devo acelerar e espero caminhar rapidamente para a composição do segundo escalão, que deverá ser bem mais rápida do que no primeiro, encerrando já no mês de fevereiro todas as mudanças", apontou.

O governador negou ainda a pretensão de passar as universidades estaduais para o guarda-chuva da Secti. "Não, não tem esse planejamento. As universidades continuaram na Secretaria de Educação, não planejamento de alteração nesse sentido", frisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags