Política

Otto não garante permanência do PSD no comando da Agerba

Vagner Souza / BNews
Ainda conforme o líder do PSD, outros diretores da agência também devem deixar os cargos  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 12/02/2019, às 18h41   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar (PSD), presidente estadual do PSD, ao confirmar a saída do diretor executivo da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Eduardo Pessoa, não assegurou a permanência da sigla no comando do posto. 

Segundo Otto, o govenador Rui Costa (PT) está tomando as providências de acordo com a prerrogativa dele. "E essa decisão virá dele”, assegurou em conversa com o BNews

Sobre a substituição de Pessoa, frisou que um dos motivos seria o tempo em que ele está à frente do cargo. “Vai haver uma substituição. Ele já tem oito anos há frente da direção da Agerba, prestou um ótimo serviço, sem comprometer em nada a sua conduta, é um ótimo técnico, mas todo mundo que assume um cargo de confiança sabe que tem a hora de sair”, elencou, citando ainda que outros diretores da agência também devem deixar os cargos. 

O senador não deixou de citar, no entanto, que Pesssoa esteve ao seu lado em um dos momentos mais difíceis enquanto secretário de Infraestrutura e teve papel decisivo. “Que foi a intervenção da TWB e não tenho outra coisa a fazer senão agradecê-lo pelo seu desempenho técnico e que tenho tamanha admiração”, atestou. 

Pessoa deve retornar para a iniciativa privada, de acordo o dirigente pessedista. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp