Política

Geraldo não descarta dobradinha com Bellintani: "Eu vou governar minha cidade"

BNews/Vagner Souza
Presidente da CMS não descartou fazer uma composição com o presidente do Esporte Clube Bahia  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 13/02/2019, às 18h48   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (SD), afirma que ainda é cedo para falar sobre a eleição de 2020. Entretanto, todos os movimentos dele sinalizam que ele é pré-candidato ao pleito que vai definir o sucessor do prefeito ACM Neto (DEM). Em entrevista ao programa "Se Liga Bocão", da rádio Itapoan FM, na noite desta quarta-feira (13), ele disse: "Eu vou governar a minha cidade, a cidade que eu amo".
"Eu fui eleito recentemente presidente para Câmara nesse biênio. Um dia quero governar minha cidade, mas acho que é muito cedo para discutir isso. Depende de vários fatores, inclusive do cenário nacional", explica, ressaltando ainda que a nova lei eleitoral obrigará aos partidos lançarem candidatos próprios. "Não haverá aquelas amarrações, conchavos... Será um salve-se quem puder".
Geraldo Júnior não descartou fazer uma composição com o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, que também tem o nome ventilado para a disputa pelo Thomé de Souza. "Quem sabe... na esteira em que Bellintani esteja, eu estarei com ele", cravou.
O edil também afirma que não está antecipando a discussão a respeito do pleito municipal. "Tudo em minha vida eu faço de forma planejada, focada. [...] Não antecipei processos. É óbvio que a minha posição na Câmara me coloca como player".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp