Política

"Não há sinalização. Nada, nada e nada", diz Bacelar sobre Podemos no governo Rui

BNews/Arquivo
Agremiação, que hoje detém apenas o espaço do Detran-BA, corre o risco de ficar sem nenhuma vaga na gestão  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 15/02/2019, às 15h23   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Podemos na Bahia, deputado federal Bacelar, afirmou ao BNews que a legenda ainda não se reuniu com o governador Rui Costa (PT) para discutir a respeito dos cargos no novo mandato. Até o momento, a agremiação ficou de fora da reforma do secretariado no Palácio de Ondina.
A agremiação, que hoje detém apenas o espaço do Detran-BA, corre o risco de ficar sem nenhuma vaga na gestão. Isso porque corre a informação de que o departamento deve ser entregue ao PP do vice João Leão. Também circula a informação de que o Podemos quer a presidência da Embasa. Só que o PR, conforme já informado, também quer indicar um nome para a estatal.
Procurado, Bacelar disse que ainda aguarda um chamado do líder petista para conversar. A última reunião, segundo ele, foi no início de janeiro. A expectativa do Podemos, agora, é ocupar uma das quatro secretarias que ainda não tiveram os novos secretários anunciados: a de Desenvolvimento Rural (SDR), Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), de Relações Institucionais (Serin) e a Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti).
"Nós estamos pleiteando participar do governo, mas isso quem define é o governador. Não há sinalização. Nada, nada e nada. Ainda há quatro secretarias e nós estamos na expectativa", conta, sem revelar qual pasta o partido pleiteia. "Não temos fixação por órgãos, temos desejo", finaliza.
Leia também:
PR quer indicar novo presidente da Embasa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp