Política

CCJ do Senado designa Jaques Wagner relator da PEC que garante o acesso à água potável

Pedro França/Agência Senado
De autoria de 35 senadores, a proposta será analisada pelo senador Jaques Wagner  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 15/02/2019, às 17h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado designou, nesta quinta-feira (14), o senador Jaques Wagner (PT-BA) relator da Proposta de Emenda à Constituição 04/2018. A PEC garante a todos o acesso à água potável, em quantidade adequada, para possibilitar meios de vida, bem-estar e desenvolvimento socioeconômico.

“Apesar de ser elemento indispensável à garantia do direito à vida, o acesso à água potável não é ainda reconhecido intrinsecamente como um direito fundamental. Ao contrário, a água é considerada, muitas vezes, apenas como recurso e como bem econômico, o que exclui parcelas vulneráveis da sociedade da possibilidade de ter acesso ao precioso líquido em quantidade e qualidade que permitam uma vida digna”, destaca o texto, ao defender o objetivo da PEC.

De autoria de 35 senadores, a proposta será analisada pelo senador Jaques Wagner e, após apresentação de parecer e votação na CCJ, seguirá para o Plenário do Senado Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp