Política

Após reunião, Bolsonaro avisa Bebianno que ele está fora do governo

Reprodução/Globo
Saída dele do governo será formalizada na segunda-feira (18)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Globo

Publicado em 15/02/2019, às 20h13   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Após reunião com Gustavo Bebianno acompanhada por ministros e pelo vice, Hamilton Mourão, o presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir o outrora aliado da Secretaria-Geral da Presidência.

A saída dele do governo será formalizada na segunda-feira (18), com publicação no Diário Oficial. Bolsonaro deixou o ato de exoneração assinado. O presidente esteve com Bebianno no início da noite desta sexta (15).

Pessoas próximas ao ministro confirmaram na noite desta sexta (15) que ele será exonerado e que não há volta na decisão de Bolsonaro. Bebianno não teria aceitado trocar o ministério por um cargo de direção na Itaipu e ficou irritado com a proposta, alegando que não entrou na campanha para ganhar dinheiro e que não aceitaria nenhum prêmio de consolação depois de ter se dedicado tanto ao então candidato à Presidência da República.

A conversa entre os dois teria sido ríspida. A gota d’água, segundo integrantes do Planalto, foi o vazamento de diálogos privados, exclusivos da Presidência, entre Bolsonaro e Bebianno ao site O Antagonista e à revista Veja.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp