Política

CMS: Trindade apresenta provas contra PM que atua na secretaria de Pimentel

BNews/Arquivo
Indícios foram enviados para a Procuradora da Mulher na Câmara Municipal  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 19/02/2019, às 21h01   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador José Trindade (Podemos) apresentou, nesta terça-feira (19), provas contra o policial militar Jorge Bruno Guimarães de Souza, acusado de atuar irregularmente como diretor de Trabalho da  Secretaria do Trabalho, Esporte e Lazer de Salvador (Semtel). Os indícios foram enviados para a Procuradora da Mulher na Câmara Municipal, vereadora Marcelle Moraes (Sem Partido).
"Já apresentei. A Câmara vai fazer uma convocação por escrito para ele. Segundo o regimento, a partir da notificação, ele terá oito dias para comparecer a CMS ou também se posicionar por escrito. Mas esperamos que ele vá pessoalmente, porque existem vários esclarecimentos a serem dados", explica Trindade ao BNews. Em nota divulgada mais cedo, Pimentel afirmou que comparecerá na Câmara para prestar os esclarecimentos.
Segundo reportagem exclusiva publicada no BNews, Guimarães aguarda ser nomeado para o cargo de diretor do Trabalho da Semtel, mas já participa de atos da secretaria e inclusive tem assinado documentos oficiais. A reportagem teve acesso a uma ata feita por ele e que leva sua rubrica já como diretor do setor. No entanto, quem se encontra nomeado para o cargo atualmente é Vinícius Teles, nome cotado para ocupar o posto de subsecretário.

Bruno Guimarães, segundo apurado, solicitou uma licença não remunerada à Polícia Militar. Embora Pimentel negue que Guimarães esteja assinando documentos como preposto da Semtel, uma fonte ouvida pela reportagem assegura que, ao menos em uma reunião da qual participou, ele foi o escrivão da ata, que levou sua rubrica já como diretor de Trabalho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp