Política

Paulo Magalhães Jr. será o "bombeiro" da relação entre Câmara Municipal e ACM Neto

Divulgação
Comentário geral nos bastidores da sessão plenária realizada nesta quarta-feira (20) é que o Legislativo e o Executivo estão com uma comunicação cada vez mais precária  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/02/2019, às 16h33   Henrique Brinco



O vereador Paulo Magalhães Jr. (PV), escolhido pelo prefeito ACM Neto (DEM) como líder de governo na Câmara Municipal de Salvador, já deu indícios de que funcionará como uma espécie de "bombeiro" na relação da Casa com a Prefeitura. O comentário geral nos bastidores da sessão plenária realizada nesta quarta-feira (20) é que o Legislativo e o Executivo estão com uma comunicação cada vez mais precária.
Prova disso foi a surpreendente convocação de Alberto Pimentel (PSL), titular da Semtel, para prestar esclarecimentos sobre um escândalo envolvendo um servidor não nomeado. A avaliação dos vereadores é que o Paço Municipal, sob a gestão do presidente Geraldo Júnior (SD), ganhou uma independência que não se via há muitos anos. E ele está sendo bastante elogiado por isso. Os grupos oposicionista e de situação, inclusive, demonstram uma certa união inédita nos debates das últimas sessões. Os parlamentares ameaçam não votar nenhum projeto da Prefeitura até a exoneração de Pimentel.
Magalhães, por sua vez, já começou a agir. Um dia antes de ser anunciado como líder de governo, o edil fez um discurso contundente para minimizar os rumores de Geraldo e Neto estão afastados. "Ele [Geraldo] conta essencialmente com a minha confiança e, sobretudo, com a confiança do prefeito ACM Neto. E digo aqui aos meus pares que quem quer que seja e venha aqui e diga que o vereador Geraldo Júnior não conhece o regimento  e a Casa, é porque também pode não conhecer a Casa e a cidade", discursou, na tribuna.
"Quero dizer também senhores vereadores que quem quer que seja que esteja apostando que o vereador Geraldo Júnior a qualquer momento poderá não acompanhar o prefeito ACM Neto, vai errar. Pode ter certeza que vai errar. Conheço Geraldo, a sua fidelidade, honradez e compromisso", completou. Geraldo acompanhou atentamente o discurso e reforçou a "lealdade" que tem por Paulo Magalhães. 
Procurado pelo BNews nesta quinta-feira (21), Geraldinho exaltou as qualidades de Paulo Magalhães. "É um grande nome que vai conseguir fazer um trabalho diferenciado", afirmou o presidente da CMS, reconhecendo ainda o trabalho do ex-líder de governo, Henrique Carballal (PV).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp