Política

Maurício Trindade critica Neto por dizer que crise com Pimentel acabou: “Câmara não aceita interferência”

Gilberto Júnior/ BNews
Segundo Trindade, Câmara tem independência para fiscalizar o Executivo  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/ BNews

Publicado em 23/02/2019, às 15h34   Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Maurício Trindade (DEM) subiu o tom contra o prefeito ACM Neto (DEM) neste sábado (23). Da base do democrata, ele disse que a Câmara Municipal “não aceita interferência interna”, após Neto afirmar na sexta (22) que a crise entre a Casa e o secretário de Esporte, Trabalho e Lazer, Alberto Pimentel, havia acabado.

Segundo ele, mesmo com a declaração do prefeito, a convocação de Pimentel para prestar esclarecimentos permanece porque o Legislativo tem independência e é fiscalizador do Executivo. “A Câmara não tem preconceito com ninguém. Não tem julgamento prévio. Mas não aceita interferência interna de achar que está tudo resolvido, que acabou”, afirmou o vereador ao BNews.

Apesar de ter pedido a exoneração de Pimentel em sessão na Câmara na quarta, Trindade se colocou à disposição para virar interlocutor do secretário com vereadores. O titular da Semtel tem sido criticado por causa do trato dispensado aos governistas. Eles relatam que têm tido dificuldades de despachar com Pimentel.

“Me ofereço para ajudá-lo a fazer esse conhecimento individualmente, até mesmo antes do dia da convocação. Recomendo e me coloco à disposição de ajudá-lo a fazer essa interlocução”, prontificou-se. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp