Política

Cotado para ser candidato em 2020, Otto desconversa: “só depois da semana santa”

Arquivo BNews
Senador do PSD é apontado como possível nome para concorrer à prefeitura de Salvador  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 23/02/2019, às 16h17   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Apontado como um possível nome para concorrer à prefeitura de Salvador nas eleições de 2020, o senador Otto Alencar tergiversou  sobre o assunto em conversa com o BNews. “Ninguém decide nada no Carnaval, ai é conversa para depois da semana santa, quando todos tomam juízo”, brincou. Na sexta-feira (22), o programa Radar Legislativo, da WEB TV do Bnews, noticiou com exclusividade uma reunião que ocorreu com caciques do PT e PSD, onde o nome de Otto Alencar foi sugerido e visto com empolgação.  

Ao Bnews, ele negou que tenha vontade de concorrer ao pleito, mas enfatizou que “missão dada é para ser cumprida”, ressaltando, no entanto, que acha “difícil” ser candidato. “Minha participação legislativa está sendo produtiva [...] meu título é de Ruy Barbosa , muito difícil, eu me sinto muito satisfeito pelo meu trabalho no Senado. Claro que missão dada é para ser cumprida, mas não gosto de deixar nada que eu faço pela metade”, afirmou.  

Indagado sobre outros nomes possíveis, ele também não quis opinar. “Tudo vai depender muito se o PT vai ter candidato ou apoiar alguém”, avaliou o pessedista.   

Otto ainda utilizou o humor para comentar sobre o momento “adequado” de iniciar as tratativas para as eleições  2020.  “Na política quem faz muito antes é visto como precipitado, quem demora é retardado, é melhor agir na hora certa”, cravou. 

Confira o programa Radar Legislativo: 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp