Política

Abílio assume PR em Salvador e dispara: está com Neto "até debaixo d'água"

Divulgação
Parlamentar deixa o PHS e passa a integrar base de partido aliado de Rui  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/02/2019, às 16h10   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Abílio Santana assumiu a presidência municipal do Partido da República (PR) - que em breve deve mudar o nome para Partido Liberal (PL). A informação foi confirmada em primeira mão pelo BNews. O parlamentar recentemente se desfiliou do PHS.
Chama a atenção o fato de que, apesar de o PR estadual ser da base do governador Rui Costa (PR), o diretório municipal vai passar a marchar com o prefeito ACM Neto (DEM). E quem assegura isso é o próprio Abílio.
"O PR estadual está com Rui, mas o municipal é com ACM Neto até debaixo d'água. Sou aliado do melhor prefeito do Brasil e tenho a honra de fazer parte do seu grupo político", disse o deputado, em nota.
Procurado pelo BNews, o presidente do PR na Bahia, José Carlos Araújo, rebateu Abílio e afirmou que a legenda continua na base de Rui. Segundo ele, os diretórios municipais devem seguir a orientação da cúpula estadual.
"Vamos com calma. O Abílio pode ser até aliado de ACM Neto. Não estamos discutindo isso, mas o partido hoje está com Rui Costa", pontua. "Todos municípios são subordinados ao PR estadual", completa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp