Política

Lídice convoca protesto contra projeto de Coronel

Divulgação
Evento acontece nessa sexta, dia em que será comemorado o Dia Internacional da Mulher  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/03/2019, às 19h56   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Lídice da Mata liderou uma reunião nesta quinta-feira (7) com um grupo de mulheres para definir os pleitos da "Caminhada Mulheres Vivas, Livres e Resistentes", cuja concentração será às 13h, na Praça da Sé. O evento acontece nessa sexta, dia em que será comemorado o Dia Internacional da Mulher.
O lema do grupo será “Todas contra o projeto do senador Coronel”. A parlamentar é uma das principais vozes do texto que propõe extinguir a cota de 30% de candidaturas de mulheres em eleições. A proposta foi apresentada por Angelo Coronel (PSD) na semana passada e está gerando muita polêmica.
Na reunião, falou sobre a importância do protagonismo feminino na política e disse que todas as conquistas das mulheres se deram com muita luta, inclusive durante a Assembleia Nacional Constituinte, da qual fez parte em 1988. “Ainda falta paridade nos salários, equidade na política e uma série de outros desafios para as mulheres”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp