Política

Geraldo Jr. contemporiza comportamento de aliados em convocação de Pimentel: cada vereador responde por si

Vagner Souza/ BNews
Secretário foi interrogado nesta quarta (13) pelos vereadores no plenário da Câmara   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 13/03/2019, às 20h40   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior (SD), afirmou que ficou “extremamente satisfeito” com o interrogatório ao qual submeteu o secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer, Alberto Pimentel, no Plenário Cosme de Farias, nesta quarta-feira (13).

Pimentel foi ao Legislativo explicar a atuação do policial militar Bruno Guimarães na pasta, inclusive assinando atos oficiais, sem que sequer tivesse sido nomeado

"Nunca autorizei que ele atuasse. Autorizei que reconhecesse o ambiente de trabalho, apenas”, argumentou.

Apesar da mobilização quase unânime da Casa desde a aprovação da convocação, no dia 18 de fevereiro, Alberto Pimentel foi pouco “questionado”. Vereadores governistas, aliados de Geraldo, usaram tom bastante moderado para minimizar as queixas contra Pimentel.

“Cada um responde pelos seus atos, cada vereador responde pelos seus atos. Eu estabeleci um compromisso e mantenho com a Casa [...] as últimas eleições mostraram o que o eleitorado quer, quer mudança de paradigmas, mudança de conceitos e as eleições estão próximas. Cada um sabe da sua consciência, daquilo que quer, daquilo que representa. Cada um dá o dom que precisa para estabelecer os questionamentos, quem somos nós para julgar posicionamentos. Acho que foi uma bela sessão”, tergiversou Geraldo.

Do início até o encerramento dos trabalhos nesta quarta, Geraldo Júnior citou por diversas vezes que estava se opondo à operação de “forças externas e ocultas” nas decisões do Legislativo, mas não disse claramente a quem se referia.

“Fica para interpretação de cada um. E cada um vai vestir a sua carapuça. Todos sabem, isso é uma máxima aqui dentro desta Casa que essas forças ocultas e internas sempre tiveram interferência dentro do processo”, relatou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp