Política

Sem Detran e Embasa, PP mira FLEM para compensar espaços perdidos

Divulgação
O PSB de Lídice da Mata, vale ressaltar, tinha o ex-titular da Secti, Rodrigo Hita, como nome certo para comandar a fundação  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/03/2019, às 10h26   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

A última reunião entre as bancadas estadual e federal com o governador Rui Costa (PT), o presidente estadual do PP, vice-governador João Leão e o secretário-geral do partido, Jabes Ribeiro, não teria sido nada animadora. 

Informações chegadas ao BNews dão conta que os pepistas não obtiveram respostas satisfatórias ao colocarem as cartas na mesa com o argumento de que foi o partido que mais cresceu em número de deputados, comparando, inclusive, a redução de eleitos no PT e PSD.

A queixa geral na legenda é que foi a agremiação que mais diminuiu de tamanho no quesito espaços na gestão com a extinção da Sudic e da Bahia Pesca na reforma administrativa.  

Na visão do governador, o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), bem como a manutenção de todos os espaços que possuíam na antiga gestão já supririam os espaços perdidos.  Dentre os cargos mantidos, estão a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Desenvolvimento Urbano (Sihs), Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (Sei), Empresa Gráfica da Bahia (Egba), uma diretoria na Desenbahia e outra no Detran. 

Diante disso, os pepistas questionaram se os que mais crescem tem que ser premiados ou penalizados, o que levou Rui a prometer repensar até esta sexta-feira (15) e voltar a conversar com o grupo sobre a possibilidade de compensação. 

Contudo, os comandos dos cobiçados Detran e Embasa foram descartados pelo chefe do Executivo estadual. Sem opção, informações chegadas à reportagem dão conta de que o PP de João Leão entendeu que o melhor, no momento, é ficar com a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), desejo já levado ao governador. 

O PSB de Lídice da Mata, vale ressaltar, tinha o ex-titular da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Rodrigo Hita, como nome certo para comandar a fundação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp