Política

“Não sei a que se refere”, diz Bruno Reis após Geraldo Jr. falar em “forças ocultas” contra Câmara

[“Não sei a que se refere”, diz Bruno Reis após Geraldo Jr. falar em “forças ocultas” contra Câmara]
14 de Março de 2019 às 20:20 Por: Vagner Souza/ BNews Por: Eliezer Santos e Bruno Luiz0comentários

O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), preferiu não alimentar a tese do presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Jr. (SD), de que “forças ocultas” tentam atuar contra a Casa.

Em entrevista ao BNews nesta quinta-feira (14), ele disse que não sabe “a que ou quem” Geraldo se referiu quando disse isso. Mas, nos bastidores, os vereadores dizem saber: acham que quis mandar um recado para a prefeitura de que não aceita interferência do Executivo no Legislativo. A declaração foi dada na quarta (13), durante a ida do secretário de Esporte, Trabalho e Lazer, Alberto Pimentel, à Casa para prestar esclarecimentos aos legisladores. 

“Não tenho como saber a quem ou ao que ele está se referindo. Não imagino qual seja o tipo de força a que ele esteja se referindo. A relação do Executivo com o Legislativo sempre foi de independência e harmonia”, defendeu o democrata, que participa nesta noite da cerimônia de aniversário de 410 anos do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Ele ainda disse que o objetivo do Executivo “não é influenciar o Legislativo”.”O papel do Executivo é administrar a cidade, e o Legislativo aprovar as matérias”, afirmou.

Bruno ainda admitiu que deu uma espécie de consultoria a Pimentel, antes de ele começar a responder os questionamentos dos vereadores. O BNews mostrou que, antes de ir para a sessão, o secretário se reuniu com Bruno, que assumiu o papel de tentar apaziguar os ânimos entre a base aliada e o titular da Semtel.  

“Eu sou um bom conselheiro. Estou na política, na vida pública há 20 anos. Sempre que qualquer agente público me procura pra ouvir algum tipo de conselho sempre estou à disposição”, brincou. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas