Política

“O governo é dele”, diz Hita sobre possibilidade de Rui dar comando da Flem ao PP

[“O governo é dele”, diz Hita sobre possibilidade de Rui dar comando da Flem ao PP]
16 de Março de 2019 às 09:49 Por: Guilherme Reis/ BNews Por: Guilherme Reis e Bruno Luiz0comentários

Antes praticamente certo no comando da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), mas agora vendo a possibilidade de perder o posto para um indicado do PP, o ex-secretário de Ciência e Tecnologia da Bahia, Rodrigo Hita (PSB), negou neste sábado (16) que haja descontentamento do PSB com os rumores da perda deste espaço. 

Segundo Hita, o partido já conversou com o governador Rui Costa (PT) e agora aguarda apenas a decisão do petista sobre quem fica com a Flem. Para o ex-secretário, a única solução é aceitar os desígnios do governador. 

“Estamos esperando o desenrolar das coisas. A decisão é do governador, o governo é dele. Ele toma a decisão, e a gente acata”, afirmou ao BNews, durante a visita de Rui a obras no Rio Jaguaribe, nesta manhã.

Gula
Inicialmente de olho na Embasa e no Detran, o PP recebeu um não do governador e, com isso, quer uma forma de compensar as negativas do petista por mais espaço. Com isso, voltaram os olhos gordos para a Flem. O pleito já teria sido levado a Rui, segundo informações obtidas pelo BNews

O PSB de Lídice da Mata, vale ressaltar, tinha o ex-titular da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Rodrigo Hita, como nome certo para comandar a fundação.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas