Política

Rui minimiza disputa de aliados por segundo escalão: "todos com ânimo tranquilo"

[Rui minimiza disputa de aliados por segundo escalão:
16 de Março de 2019 às 11:13 Por: Carlos Alberto/BNews Por: Guilherme Reis e Aparecido Silva0comentários

O governador Rui Costa (PT) minimizou o embate que tem ocorrido em sua base aliada por cargos no segundo escalão. Conforme noticiado pelo BNews ao longo da semana, o PP, que cresceu a bancada de deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), quer o comando da Agersa, que estava destinada ao PT. Além disso, o partido do governador João Leão queria emplacar indicações na Embasa e no Detran, mas diante de um cenário com possível negativa de Rui, passou a cogitar a Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), setor que estava destinado ao PSB da deputada federal Lídice da Mata.

Apesar do imbróglio, o chefe do Executivo afirma que está tudo sob controle. "Que eu saiba, está todo mundo com o ânimo bem tranquilo. Nas conversas que tenho tido, está todo mundo muito tranquilo. Vamos fazer com calma o que falta, não tem nenhuma agonia. Estão todos os órgãos funcionando e vamos fazer as mudanças, que precisam ser feitas, com calma, cautela e serenidade", apontou o petista durante visita a obras de macrodrenagem do Rio Jaguaribe.

O governador também disse que as mudanças não deverão desfavorecer um ou outro aliado. "Não houve mudança expressiva do ponto de vista de composição das forças políticas. O resultado da eleição é muito parecido. Graças a Deus, todos cresceram, o grupo cresceu, e todos estarão representados no governo", relacionou.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas