Política

Bolsonaro recua e deve tratar da reforma da Previdência com ACM Neto

Arquivo/BNews
Enquanto Bolsonaro não os recebe, Maia tem reunião prevista com alguns presidentes de partido nesta terça, como forma de amenizar a falta de diálogo   |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 18/03/2019, às 08h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) sinaliza o primeiro recuo na articulação política em relação ao debate da reforma da Previdência.

Embora desde a campanha tenha utilizado o discurso de que usaria a interlocução no Congresso com as frentes temáticas, na semana passada reuniu líderes no Alvorada, bem como como já indicou ao ex-deputado federal democrata Alberto Fraga que pode conversar com o presidente nacional do DEM, ACM Neto, quando voltar dos EUA.

O encontro, segundo Coluna do Estadão, do jornal o Estado de São Paulo, foi solicitado por Fraga em reunião no Planalto semana passada. 

Eles integram, com o presidente do Senado Davi Alcolumbre e a ministra da Agricultura Tereza Cristina, time que tenta convencer o presidente de que, enquanto ele não se acertar com os dirigentes partidários, as portas não se abrirão para a reforma da Previdência. Segundo esses aliados, essas tratativas devem ser individuais: se vencer em bloco, o Centrão dará a impressão de ter dobrado Bolsonaro. 

Enquanto Bolsonaro não os recebe, Rodrigo Maia tem reunião prevista com alguns presidentes de partido nesta terça-feira (18), como forma de amenizar a falta de diálogo e busca por consenso. Por ora. Esses dirigentes partidários autorizaram o presidente da Câmara a ajudar a construir pontes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags