Política

Previdência: Neto reitera preocupação com ausência articulação política do governo Bolsonaro

Paulo M. Azevedo/BNews
"Temos uma agenda de reformas, não só da Previdência, que precisa avançar o quanto antes no país. Isso não vai acontecer sem articulação política", disse  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 18/03/2019, às 11h25   Fernanda Chagas e Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto, presidente nacional do Democratas, negou que tenha encontro agendado com o presidente da República, Jair Bolsonaro (DEM). A informação veiculada pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta segunda-feira (18) apontava que o chefe do Executivo, que está nos Estados Unidos, autorizou Alberto Fraga a agendar uma reunião sua com Neto. O gesto marcaria uma mudança no hábito de Bolsonaro, que nunca esteve aberto a encontro com presidentes de partidos.

Questionado pelo BNews sobre a agenda, ACM Neto negou que tenha o encontro marcado. "Eu não tenho nenhuma conversa agendada com o presidente Bolsonaro. Mas, a qualquer momento que ele nos convide para conversar, obviamente que eu estarei lá presente. Jamais recusarei um convite, que para mim é uma convocação do presidente da República para conversar", disse o democrata.

Para ACM Neto, o governo precisa tratar de criar uma articulação política com o Congresso Nacional. "Eu tenho a preocupação que o governo até agora não demonstrou qual é sua estratégia na articulação política, e está na hora de fazer. Temos uma agenda de reformas, não só da Previdência, que precisa avançar o quanto antes no país. Isso não vai acontecer sem articulação política, sem maioria na Câmara e no Senado. O presidente vai ter que construir essa maioria. E eu acho que depende muito dele próprio tomar a iniciativa e buscar essa articulação", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags