Política

Maia dá recado a Guedes: presidente da Câmara não manda nos votos, governo precisa acertar na comunicação

Agência Brasil
Presidente enviou ontem reforma da previdência dos militares   |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 21/03/2019, às 10h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp


O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse ai ministro da Economia, Paulo Guedes que o presidente da Casa não manda nos votos dos deputados, se referindo à votação da Reforma da Previdência. “O governo precisa ter voto. Digo sempre a Paulo Guedes, que é meu amigo e conhece menos política do que eu: 'Paulo, presidente da Câmara não é o dono da Câmara, não manda nos votos, o governo precisa primeiro acertar na comunicação", disse, nesta quarta-feira (20) em entrevista ao programa Em Foco, com Andréia Sadi, na GloboNews. 

Na noite de ontem o presidente Jair Bolsonaro, junto com o ministro Paulo Guedes, se reuniu com os deputados da base e deu prazo para votar a medida já enviada à Câmara. Na avaliação de Maia, se a proposta não for aprovada este ano, não será ano que vem. "Se não aprovar, não aprova [mais], porque não tem voto. Não aprova [ano que vem], porque como repactua isso para ano eleitoral?”, afirmou, também ao blog. 

Ainda conforme o demista, a comunicação é mais importante do que o texto da reforma. “Sempre me perguntam o que eu acho que é o problema da Previdência, a comunicação ou o texto. É a comunicação, não a favor, a contra”.

Maia também falou sobre o pacote anticrime do ministro Sergio Moro. Perguntado qual era a resistência em relação ao projeto anticorrupção, ele respondeu que não havia problema - mas que “corrupção não tem nada a ver com crime organizado”, e que se “avançou” no combate à corrupção mas não no combate à violência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp