Política

João Santana diz que prisão de Temer não é problema do MDB

BNews/Vagner Souza
"Não precisava ser tão açodado com esse tipo de prisão", afirma ex-ministro  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 21/03/2019, às 15h28   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro João Santana (MDB) lamentou a prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB). O baiano, no entanto, afirmou que o caso não atinge o partido como um todo. "O MDB nacional já deu uma nota. Estou chegando aqui agora e estou vendo pela televisão. Vocês devem estar mais bem informados do que eu. Mas a nota que eu vi do MDB é que, lamentavelmente, há uma espécie de teatro. Não precisava ser tão açodado com esse tipo de prisão, porque o processo ainda está em andamento. Não tenho opinião, porque não conheço nada do assunto", declarou ao BNews.

Santana ressalta que "o partido é uma coisa e os membros do partido são outra". "Se o partido, digamos assim, através de uma pessoa pudesse eliminar o partido... A pessoa pode liderar, pode ter muita influência no partido, mas não significa que, se uma pessoa do partido tem o problema, o problema é do partido. Isso é uma coisa elementar. Se não, toda a política brasileira... isso você como repórter não deveria perguntar, porque todos os partidos estão com problemas nessa Lava Jato. E continuam existindo, uns sofrendo mais e outros menos".

Questionado se a prisão de dois ex-presidentes (Lula e Temer) prejudica a imagem do Brasil no exterior, Santana evita se manifestar. "Além disso, não sei o que pode dizer. Posso dizer que, haja o que houver, lamento o que está acontecendo com o presidente Temer".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp