Política

Deputados de oposição farão força-tarefa contra a reforma da Previdência

Reprodução
Deputada federal Lídice da Mata disse que essa é uma reforma que atinge gravemente a população mais pobre do País  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 21/03/2019, às 17h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de deputados do PSB, PT, PDT, PC do B, PSOL e Rede decidiu montar uma força-tarefa contra a reforma da Previdência. Durante reunião na Liderança do PSOL na Câmara, os parlamentares anunciaram que buscarão todos os segmentos da sociedade como igrejas, sindicatos e associações para explicar quais são os prejuízos que ocorrerão caso a proposta de alteração do Sistema Previdenciário seja aprovado. 

Presente na reunião, a deputada federal Lídice da Mata disse que essa é uma reforma que atinge gravemente a população mais pobre do País. "Vamos reunir todos parlamentares da oposição e também de outros partidos do centro e da base do governo que estão insatisfeitos com esta situação. Pretendemos discutir amplamente os textos das reformas dos civis e também dos militares, mas o mais importante é fazer um movimento cívico nacional de entidades e cidadãos que se encontram ameaçados com esta reforma", afirmou. 

Além de Lidice da Mata, participaram da reunião os deputados Glauber Braga (PSOL-RJ), André Figueiredo (PDT-CE), Jandira Fegahli (PC do B-RJ), Juliano Medeiros (PSOL-RJ), Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e Paulo Teixeira (PT-SP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp