Política

“Cada um que responda pelos seus atos”, afirma Bolsonaro sobre prisão de Temer

Reprodução/ Globo News
Presidente disse também que Temer fez "acordos políticos" em nome da governabilidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Globo News

Publicado em 21/03/2019, às 18h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro atribuiu, nesta quinta-feira (21), a prisão do ex-presidente Michel Temer a "acordos políticos” em nome da governabilidade.  

Segundo o atual presidente da República, a Justiça “nasceu para todos e cada um que responda pelos seus atos". As declarações foram dadas por ele ao desembarcar em Santiago, no Chile, onde participará de um encontro de chefes de Estado sul-americanos com perfil conservador.

"Governabilidade você não faz com esse tipo de acordo, no meu entender. Você faz indicando pessoas sérias, competentes para integrar seu governo. É assim que fiz no meu governo, sem acordo político, respeitando a Câmara e o Senado brasileiro", complementou.

A prisão de Temer, e também do ex-ministro de Minas e Energia Moreira Franco, foram baseadas na delação do empresário José Antunes Sobrinho, dono da construtora Engevix. O delator disse à Polícia Federal que pagou R$ 1 milhão em propina a pedido do coronel João Baptista Lima Filho, de Moreira Franco e com o conhecimento do ex-presidente da República. A Engevix fechou um contrato em um projeto de construção da usina nuclear de Angra 3, que ainda não foi concluída.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags