Política

Comodoro do Yacht Clube e vereador trocam novas acusações após obra em apartamento

Arquivo
Marcelo Sacramento e José Trindade prometem mover ações um contra o outro na Justiça  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 21/03/2019, às 19h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A briga antiga entre Marcelo Sacramento e José Trindade (Podemos) ganhou um novo capítulo nesta semana. O Comodoro do Yatch Club da Bahia acusou o vereador de "calúnia" após o edil acusá-lo de fazer um "puxadinho de luxo" em sua cobertura, no Horto Florestal. Trindade declarou, em discurso no último dia 12 de março, que encaminhou ofício para o secretário de Desenvolvimento Urbano da prefeitura de Salvador (Sedur), Sérgio Guanabara, pedindo que sejam adotadas as sanções previstas no Código de Obras da capital baiana. 

Veja também
Conflito entre comodoro do Yacht Clube e vereador José Trindade vai parar na polícia

"Pedi urgência ao competente secretário Sérgio Guanabara, porque 300 vidas correm risco de um acidente. Se não fizer, irei ao Ministério Público para denunciá-lo por improbidade administrativa. Mas acredito que, por ser um secretário competente e operoso, além da urgência que esse caso trás, que ele vai tomar essa providência o mais rápido possível", afirmou Zé Trindade na tribuna da Câmara Municipal de Salvador.

Em nota, Sacramento nega as acusações. "Semana passada, eu e minha família sofremos uma calúnia covarde, desferida pelo vereador de Salvador José Trindade. Pedimos licença para apresentar nossos esclarecimentos com todas as provas de que jamais fizemos ou estamos fazendo 'um puxadinho no nosso apartamento, invadindo área comum do condomínio e colocando em risco a vida de 300 pessoas'", afirmou. 

Segundo Sacramento, "o apartamento foi vistoriado pelo CREA em 14/03/19, que atesta não encontrar qualquer vestígio de obra no local" e também "foi vistoriado pela SEDUR que atesta também a inexistência de qualquer obra,  irregularidade ou risco". O Comodoro encaminhou ao BNews os relatórios da obra no ano de 2013 e de uma reunião que teve com os síndicos e outros moradores do edifício.

"A construtora Moura Dubeux, responsável pela construção do prédio e do apartamento e o calculista responsável, Eng. Alexandre Pedrosa Osório, atestam em nota técnica toda a segurança e regularidade da obra, feita em 2013, em metal e gesso acartonado, sem concreto e entregue pela construtora diretamente à mim, sem nenhuma reforma posterior", declarou Sacramento.

"O condomínio fez vistoria sob o comando do síndico Humberto Costa Junior e constatou que não houve invasão de área comum do prédio e, para que não restassem dúvidas, solicitou um laudo independente ao eng. calculista Francisco Peixoto, que atesta total regularidade e segurança dos projetos e da obra, realizada há 6 anos atrás", continua.

"O vereador de Salvador, José Trindade, entre tantas ações criminais que responde, é réu na ação N-0547867-84.2018.8.05.0001 movida por mim, por calúnia, difamação e injúria, por conta das eleições no Yacht Clube da Bahia em 2018. Estarrecido com a maldade e com a futilidade das acusações falsas, mais uma vez, Dr. Thomas Bacelar e Dr. Leonardo Bacelar recorrerão ao judiciário, para garantir inclusive nossa integridade, uma vez que estamos diante de atitudes perversas que beiram à insanidade". 

Procurado pelo BNews, Trindade rebateu as afirmações. "Estou questionando que, quando a obra foi feita, ela foi feita sem a licença da prefeitura. Agora, se ele tem um laudo dizendo que a obra não vai cair, ótimo", afirmou.

"Quanto a ele me processar nesse caso, é um direito que ele tem. Agora, eu também estou entrando com uma ação contra ele, porque a obra foi feita de forma irregular, sem o consentimento da Prefeitura em 2013. O Habite-se não constava a parte nova que ele construiu a mais. O acesso ao telhado que ele fez continua lá e ele se utiliza de uma área comum do prédio que não pode ser privativa. E ele entrou com uma ação contra mim, com uma forma de me intimidar, porque simplesmente eu retransmiti um WhatsApp de uma pessoa amiga minha, funcionária da Câmara Municipal de Salvador. Então, é uma forma de me intimidar. Ele entra com a ação como uma forma de me intimidar. Ele tem advogado e eu também tenho", completou o edil, que enviou ainda um vídeo onde comenta o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp