Política

Vereador quer impedir uso de fogos barulhentos em festas de Salvador

Divulgação
Edil argumenta que os animais possuem uma sensibilidade auditiva e grande facilidade para se tornarem vítimas de traumas irreversíveis com a queima de fogos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/03/2019, às 17h02   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Marcos Mendes (PSOL) propôs nesta semana um projeto de lei na Câmara Municipal de Salvador para que a Prefeitura utilize fogos de artifício silenciosos em eventos da cidade.

A aprovação do projeto n° 60/19 irá, segundo ele, "minimizar as mortes de animais e acidentes, além das crianças, em especial as autistas que ficam agitadas com o barulho". "Idosos, inclusive os que sofrem do mal de Alzheimer, também serão beneficiados”, diz.

Na justificativa, o edil argumenta que os animais possuem uma sensibilidade auditiva e grande facilidade para se tornarem vítimas de traumas irreversíveis com a queima de fogos.

"O pânico desorienta-os, sendo eles domésticos, silvestres ou selvagens. Muitos podem sofrer paradas cardiorrespiratórias, convulsões e terem problemas que podem os levar à morte”, reforça.

A proposta deverá passar por algumas comissões antes de chegar ao Plenário. Ainda não há previsão sobre quando a matéria será votada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp