Política

Corrida pelo comando do PT em Salvador e na Bahia começa com vários pré-candidatos

Divulgação
Everaldo não poderá concorrer porque já está no segundo mandato; Gilmar deve tentar reeleição  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/03/2019, às 15h32   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Começou a corrida eleitoral para o comando do PT em Salvador e na Bahia. As eleições municipais acontecem no dia 8 de setembro, com eleição de delegados para congressos estaduais e com eleições de delegados para o congresso nacional. Já as estaduais acontecem no congresso marcados para os dias 19 e 20 de Outubro.

O atual presidente da sigla, Everaldo Anunciação, não poderá concorrer porque já está no segundo mandato. Segundo informações apuradas pelo BNews, já colocaram seus nomes disponíveis os petistas Éden Valadares, Martiniano Costa e Ivan Alex. Já na esfera municipal, Gilmar Santiago deve tentar a reeleição - mas também existe um movimento pela candidatura do ex-vereador Arnando Lessa.

Procurado pela reportagem, Everaldo defende que a sigla adie a discussão para o segundo semestre. Já Gilmar Santiago disse que não sabe se será candidato. "Sou soldado do partido", afirma. Éden Valadares, que por sua vez tem o apoio do senador Jaques Wagner, não confirma a pré-candidatura e defende uma "renovação" na sigla. Martiniano Costa, Ivan Alex e Arnando Lessa não foram encontrados pela reportagem para comentar as especulações.

Veja também:
PT define calendário eleitoral; Gleisi poderá concorrer à reeleição

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp