Política

Deputado quer liberar circulação diária de bicicletas no metrô de Salvador

Divulgação
Uma nova audiência será agendada para que os representantes da CCR prestem esclarecimentos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/03/2019, às 16h08   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) saiu em defesa dos ciclistas que cobram acesso das bicicletas aos vagões de metrô de Salvador, após uma audiência realizada entre o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a CCR Metrô, na última quinta-feira (21). 

Segundo o tucano, a atual regra que restringe o transporte das bicicletas pelo metrô, aos sábados a partir das 14h, e domingos das 5h às 24h, "é prejudicial para quem pratica o esporte diariamente ou utiliza a bicicleta como meio de transporte complementar entre as estações de metrô e residência ou trabalho, e quer que a regra seja flexibilizada".

A audiência realizada na Promotoria da Justiça do Consumidor, pela promotora Joseane Suzart Lopes da Silva, reconheceu que na época da efetivação do exame de contrato de concessão firmado entre CCR e poder público, pelo MP-BA, não foi observado o problema apontado pelos ciclistas. Uma nova audiência será agendada para que os representantes da CCR prestem esclarecimentos.

Em 2013, Correia também apresentou um projeto indicando a implantação de bicicletários nas estações de metrô.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp