Política

Roma confirma ter sido sondado para assumir liderança do governo na Câmara

Arquivo/BNews
Além do bom trânsito que o deputado possui entre os pares, somaria a seu favor o fato de ser nordestino, cuja bancada resiste a reforma da Previdência  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 08/04/2019, às 09h41   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal João Roma (PRB) confirmou ter sido sondado para substituir o líder do governo, Major Vitor Hugo (PSL-GO), porém até o momento nada teria sido confirmado de forma oficial. 

Além do bom trânsito que Roma possui entre os pares na Câmara, somaria a seu favor o fato de ser nordestino, cuja bancada resiste a reforma da Previdência. A confirmação do nome do deputado da região, embora, não seja divulgado, seria mais um afago ao grupo. 

“Houve uma sondagem com alguns parlamentares sobre o meu nome pelo meu espiríto conciliador, a minha trajetória política, bem como profissional, apesar de ser deputado de primeiro mandato e somou também o fato de eu nordestino duplamente [ele é natural de Recife e destaca ter sido adotado por Salvador, pelos baianos]”, frisou em entrevista ao apresentador José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (8) . 

Por causa das críticas recebidas pelo atual líder, a ideia agora é que seja escolhido alguém de outro partido, não o PSL. O perretebista, no entanto, negou que tenha tido o nome cotado para assumir o Ministério da Educação.

Roma ainda avaliou os primeiros cem dias do governo Bolsonaro e admitiu faltar harmonia, direcionamento, a começar pela pasta da Educação. “Falta harmonia, direcionamento para colocar, de fato, os objetivos em prática. Sabemos que não se trata de uma tarefa fácil, principalmente em meio a tantos anseios de mudanças objetivados na eleição, mas cabe a administração, a sua euipe avançar nessas transformações. É preciso buscar providências na ponta, afinal a população não quer saber se o governo é de esquerda ou de direita”, enfatizou, elencando a grande que o presidente possui. “Nesse início de governo ele tem uma cruz para carregar e fazer o deslanchar do seu governo, afinal não é fácil sair da inerte”, finalizou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp