Política

Após negar, Isaac Carvalho confirma saída do PCdoB e deve ingressar no PSD

Reprodução
"Nestes últimos dias, foi esta a reflexão que fiz e que me levou a concluir que era o momento de mudar"  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 08/04/2019, às 10h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após negar a saída do PCdoB ao BNews, o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, confirmou nesta segunda-feira (8), ppr meio de nota, que está deixando o partido comunista. Na última terça-feira, dia 3, o BNews antecipou a saída, negada pelo político, informando que Isaac teria iniciado conversas com o PSD para ingressar no partido. Segundo informações obtidas pelo site, o comunista foi sondado pela sigla, comandada na Bahia pelo senador Otto Alencar, teria demonstrado insatisfação com a atual legenda e também interesse em se abrigar no ninho social-democrata. Isaac nega.

A reportagem apurou que a conversa envolveu, além da migração dele, também as do atual prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, substituto e apadrinhado do ex-prefeito, e do deputado estadual Zó (PCdoB). Uma fonte do PSD ouvida pelo BNews, no entanto, disse que o parlamentar não demonstrou disposição em deixar o PCdoB. Isaac ainda teria dito que, caso deixasse a atual sigla, só enxergava o PSD como provável destino. 

Hoje, o ex-prefeito confirmou a saída. Veja nota na íntegra:

"No ano de 2007, comecei uma trajetória que mudou minha vida e ajudou a transformar a cidade de Juazeiro. Convidado, aceitei integrar as fileiras do Partido Comunista do Brasil. Ali, a história do vaqueiro e empresário ganhou o capítulo da dedicação política ao povo de nossa cidade, da região e de toda a Bahia.

De lá para cá, foram 12 anos marcados por vitórias eleitorais, conquistas de grandes obras e investimentos para nossa população. A honra de caminhar ao lado dos presidentes Lula e Dilma e dos governadores Wagner e Rui Costa foi mais um dos frutos de pertencer ao PCdoB, partido que presidi na maior cidade do Norte baiano.

Vencemos, juntos, inicialmente duas eleições municipais e me tornei o primeiro prefeito reeleito da história de Juazeiro. Aqui, ajudamos a construir vitórias nas eleições para presidente, governador, Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. Mais recentemente, comemoramos a eleição do prefeito Paulo Bomfim e minha vitória nas urnas na eleição para deputado federal, com uma votação superior a cem mil votos, além de contribuir com o crescimento do partido na região e em seus projetos estadual e nacional. 

Na vida, porém, percursos muitas vezes precisam ser mudados. É preciso ter sabedoria, ouvir os amigos e pedir a Deus iluminação para permanecer trilhando caminhos de novas conquistas. 

Nestes últimos dias, foi esta a reflexão que fiz e que me levou a concluir que era o momento de mudar. Estou deixando o PCdoB. 

Esta decisão em nenhum momento foi movida por descontentamentos pessoais. Pelo contrário, sempre serei grato porque muito aprendi, muito fui ajudado e muito conquistamos para quem mais precisa, tendo a força de camaradas que nunca me faltaram.

Nosso compromisso com o trabalho voltado para políticas que priorizem a diminuição das desigualdades e o desenvolvimento socioeconômico permanecem inarredáveis. Os próximos passos desta caminhada, porém, serão motivos de profunda reflexão e diálogos nos dias que ainda virão. 

Aos amigos e amigas do PCdoB, minha eterna gratidão. Ao povo de Juazeiro e das cidades que confiam em mim como representante, reafirmo o compromisso de que o trabalho do Vaqueiro permanecerá incessante". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp