Política

Rui rechaça escolha de Zé Neto para candidatura em Feira de Santana: nome antecipado não garante eleição

[Rui rechaça escolha de Zé Neto para candidatura em Feira de Santana: nome antecipado não garante eleição]
15 de Abril de 2019 às 15:25 Por: Arquivo BNews Por: Adélia Félix e Juliana Nobre0comentários

O governador Rui Costa não aprovou a antecipação do PT de Feira de Santana em lançar o nome do deputado federal Zé Neto para a disputa municipal em 2020. Rui rechaçou a largada do partido, e minimizou as movimentações prévias da legenda. “Não é anúncio de nome antecipado que vai garantir eleição de ninguém. O que pode garantir é a aproximação com a população. Não recomendo que antecipem nomes”, reforçou o governador durante viagem de número 500, nesta segunda-feira (15).

Para Rui, ainda é cedo para falar sobre o pleito, ainda mais lançar candidato. “Já disse a minha opinião em relação a Salvador e acho isso em relação a todas as cidades. É prematuro o lançamento de candidaturas. Na minha opinião pessoal, quem quiser ouvir minha opinião, não lançaria candidatura agora, de nenhuma cidade. Em anos pares tem eleição e anos ímpares não. No ano ímpar você deve aproveitar para intensificar o trabalho”.

O governador ainda sugeriu que os partidos se reúnam com a população para construir um plano de governo de acordo com os anseios. “Tenho recomendado que ao invés de lançar nomes, pode ser do PT, PP, PSD, qualquer partido, o melhor a fazer é ir conversar com a população, ir a cada localidade, perguntar o que falta, qual avaliação, para as pessoas se apropriarem dos detalhes que está precisando para quando chegar no ano que vem  preparar um plano de governo que tenha a ver com o desejo da população”, reforçou.

A decisão do PT de Feira de Santana provocou polêmica na base aliada do governador e o recém-chegado, Carlos Geilson, soltou o verbo contra o petista. “É um projeto individual, carreira solo e egoísta, por isso vai caminhar só”, enfatizou Geilson. 
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas